Você sabia que existem diversos tipos de cabelo?

Argila Cabelo Cachos Detox Dicas e Receitas LowPoo Máscara Natural NoPoo Oleo de Argan Organico Puro Receita Rhassoul Tipos de Cabelo Vegan Zeena Cosméticos

Descubra os tipos de cabelos e os segredos de cuidados!
Existem quatro tipos de cabelo e espessura de fios e saber qual é o seu tipo pode ser uma informação definitiva na hora de escolher os seus produtos e definir cuidados com o cronograma capilar.

Você sabe qual seu tipo de cabelo?
Se você tem dificuldades para identificar, vamos te dar um guia para ajudar com dicas rápidas e sem complicação para você começar hoje mesmo o seus cuidados capilares.

Existem quatro tipos de cabelo e as espessuras: Liso (1A, 1B,1C), Ondulado (2A,2B,2C), Cacheado (3A,3B,3C), Crespo (4A, 4B, 4C).

Tipo 1 : Liso

 
1A -  Sem ondulação, costuma ser mais oleoso e brilhante.

1B - Também não possui ondulação e também costuma ser mais oleoso e brilhante, porém fios mais grossos.

1C -  Tem os fios mais grossos e densos, não possuem ondulações e costumam ser oleosos.

Tipo 2: Ondulado

2A -  Ondas pouco definidas, com pouco ou nenhum volume e de aparência leve.

2B - Ondas com mais volume que o 2A, soltas e mais definidas.

2C -  As ondas em formato de S são mais definidas, tem mais volume que os outro dois tipos e pode se encontrar alguns cachos.

Tipo 3 : Cacheado

3A -  Cachos soltos, definidos e mais abertos e com bastante brilho. Tem a definição regular, semelhante as produzidas com o babylizz (cachos de boneca).

3B - O cacho é mais estreito e definido. É mais enrolado e tem as pontas mais ressecadas, pois a oleosidade natural tem mais dificuldade para chagar as pontas.

3C -O cacho tem a espiral mais apertada e o mais definido dos tipos. As pontas também são mais ressecadas e os fios são mais finos.

Tipo 4 : Crespo

 4A - Tem a forma muito parecida com o 3C, porém apresenta mais torções e menos definição. Quando molhado, tem os cachos mais definidos, quando seco a definição é menor. Tem ressecamento maior que os do tipo 3.

4B - Tem um formato de ziguzague, tem cachos indefinidos e pouco visíveis quando secos. Os fios são muito finos, mais ressecados e quebram com mais facilidade.

4C - Tem um formato de "molas" e o fator encolhimento faz com que fiquem enrolados muito próximo as raízes e as formações de cachos são bem mais difíceis de aparecerem, pois tem pouquíssima definição.

Os segredos de cuidados:
Os cabelos tipo 1 e 2 costumam apresentar uma oleosidade maior, principalmente na região do couro cabeludo, são necessárias mais lavagens do que seriam em um cabelo com tipo 3 e 4. O cronograma capilar também deve ser mais cuidadoso evitando produtos muito emolientes e o contato direto com o couro.

Já cabelos tipo 3 e 4 já apresentam as pontas mais secas, pois o formato de espiral dificulta que a oleosidade natural chegue as pontas do cabelo e não é incomum que algumas pessoas com esses tipos de cabelo, apresentem uma oleosidade maior o couro cabeludo.

O ideal é sempre aplicar hidratações um ou dois dedos abaixo da raiz, em qualquer tipo de cabelo, para evitar sobrecarga de oleosidade. No couro cabeludo é indicado o uso de óleos puros (umectação) que entra na parte de Nutrição do cronograma capilar. 

Os produtos da Zeena podem ser usados em todos os tipos de cabelos. Tanto o óleo de Argan quanto a Argila Rhassoul podem ajudar você a manter o seu cabelo limpo, saudável para quem tem cabelo 3 e 4 é uma ótima opção, pois ela retira as impurezas e não resseca os fios e você pode misturar o óleo com a argila, para ajudar a hidratar durante a limpeza.

Que saber mais dicas?   Acompanhe nosso blog com novidades sobre cuidado e beleza.
www.zeena.com.br


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário