Você sabe o que é porosidade capilar?

Argila Detox LowPoo Máscara NoPoo Oleo de Argan Organico Puro Rhassoul Tipos de Cabelo Zeena Cosméticos

Porosidade capilar é um termo muito usado quando estamos falando de ressecamento, mas você sabe a importância de descobrir o nível de porosidade do seu cabelo?

Ele determina a absorção e a perda de água e nutrientes nos seus fios.

Existem três níveis de porosidade capilar: Baixa, Média e Alta.


        

 

Porosidade Baixa: As cutículas dos fios são mais fechadas e dificulta a absorção de nutriente, porém a perda de nutriente é menor.

Porosidade Média: As cutículas dos fios são um pouco mais abertas e absorção de nutriente é mais fácil.

Porosidade Alta: As cutículas dos fios são muito mais abertas e absorção é mais fácil e muito comum em cabelos que fazem tratamentos com química (relaxamentos, descoloração...), porém a perda também é muito maior que nos outros níveis.

Para descobrir, basta colocar um fio de cabelo seco em um copo de agua, esperar alguns minutos e verificar. Se ele boiar, a porosidade é baixa, se ficar no meio do copo a porosidade é média e se afundar a porosidade é alta.

Cabelos com a porosidade alta estão muito ressecados, normalmente são cabelos que passaram por processos químicos. É indicada a reconstrução com vitaminas e queratina.

Cabelos com porosidade são os que tem a aparência mais saudável, para manter a saude dos fios, a umectação com óleos puros é o mais indicado

Já cabelos com porosidade baixa estão com as cutículas fechadas, então a hidratação é o mais indicado e para facilitar a absorção do tratamento, molhe os cabelos com água morna (jamais quente) para levantar mais as cutículas.

Para controle da porosidade, você pode investir em os óleos nutritivos e 100% puros, para maior penetração nos fios e absorção de nutrientes. O óleo de Argan da Zeena é 100% natural e rico em nutrientes para deixar os fios sempre hidratados.

Ele pode ser usado em todos os níveis de porosidade, misturando a sua máscara de hidratação e reconstrução favorita ou aplicando a umectação com ele puro

Que saber mais dicas?   Acompanhe nosso blog com novidades sobre cuidado e beleza.
www.zeena.com.br


Postagem anterior


  • Elaine Aparecida Da Silva em

    Adorei a dica! Deu super certo.


Deixe um comentário